terça-feira, 23 de setembro de 2008

O Que Não é Amor...

Já se falou tanto em amor, amizade e paixão...
Que tal falarmos do que não é amor?
..............Se precisas de alguém para ser feliz, isso não é amor.
É carência.
..............Se tens ciúmes, insegurança e fazes qualquer coisa para conservar alguém ao teu lado, mesmo sabendo que não és amado/a, e ainda dizes que confias nessa pessoa, mas não nos outros, que te parecem todos rivais, isso não é amor.
É falta de amor próprio.
.............. Se acreditas que "zangado/a com ela(e), pior sem ela(e)", e tua vida fica vazia sem essa pessoa; não te consegues imaginar sozinho/a e manter um relacionamento que já acabou só por não ter vida própria - existe um/a em função do outro - isso não é amor.
É dependência.
..............Se achas que o ser amado/a te pertence; sentes-te dono(a) e senhor(a) da tua vida e de teu corpo; não te dás ao direito de te expressares, de teres escolhas, só para afirmar o teu domínio, isso não é amor.
É egoísmo.
.............. Se não sentes desejo; não te realizas sexualmente; preferes nem ter relações sexuais com essa pessoa, porém sentes algum prazer em estar ao lado dela, isso não é amor.
É amizade.
.............. Se vocês discutem por qualquer motivo; morrem de ciúmes um do outro e brigam por qualquer coisa; nem sempre fazem os mesmos planos; discordam em diversas situações; não gostam de fazer as mesmas coisas ou ir aos mesmos lugares, mas sexualmente combinam perfeitamente, isso não é amor.
É desejo.
.............. Se o teu coração palpita mais forte; o suor torna-se intenso; a tua temperatura sobe e desce vertiginosamente, apenas em pensar na outra pessoa, isso não é amor.
É paixão.
.............. Agora, sabendo o que não é amor, fica mais fácil analisar, verificar o que está acontecer e procurar resolver a situação. Ou se programar para atrair alguém por quem sintas carinho e desejo; que sinta o mesmo por ti, para que possam construir um relacionamento equilibrado aí sim, este é o verdadeiro e eterno amor.
(desconheço o autor)

Sem comentários: