sábado, 11 de abril de 2009

O Véu Pintado

Por vezes, a maior viagem é a distância entre duas pessoas.


Uma história de amor, um filme que vai directo à alma e aos sentimentos.
Baseado no romance clássico de Somerset Maugham, “O Véu Pintado”
é uma história de amor passada nos anos 20 que nos conta a história de um jovem casal britânico, Walter (Edward Norton), um médico da classe média e Kitty (Naomi Watts), uma mulher da alta sociedade, que casam pelas razões erradas, e se mudam para Xangai, onde ela se apaixona por um outro homem.
Quando Walter descobre que a mulher lhe é infiel, aceita num acto de vingança um lugar numa aldeia remota da China, devastada por uma mortífera epidemia, e leva-a consigo. Mas o tempo passa, e ambos crescem como pessoas e evoluem, também devido à difícil situação que os rodeia, e é então que o amor que eles nunca tiveram em comum, vai crescer e transformar esta história numa lindíssima prova de amor e solidariedade humana.
A sua viagem traz um novo significado à sua relação e à sua essência, num dos mais belos e remotos lugares ao cimo da terra.

Este é um filme bonito, pelas paisagens, pela sensibilidade que transmite, por uma banda sonora excelente, pelos excelentes desempenhos de Edward Norton e Naomi Watts, mas acima de tudo, porque a história fala da vida, das distâncias que criamos, da falta de comunicação, do amor do qual parecemos fugir sem querer...

Sem comentários: